O Departamento de Engenharia Industrial (DEI) conta com cerca de 25 docentes efetivos e 8 funcionários permanentes. Atualmente, atende alunos de graduaçãoe pós-graduação nas mais de 120 turmas que oferece a cada semestre, totalizando mais de 5.000 vagas para os alunos. A Secretaria do Departamento fica localizada na sala 101 do Bloco F do Centro de Tecnologia da UFRJ.

O DEI oferece disciplinas obrigatórias e condicionadas para todos os demais cursos de Engenharia da Escola Politécnica, mas a grande maioria das suas disciplinas é ofertada para o Curso de Graduação em Engenharia de Produção, seguido pelo Curso de Graduação em Engenharia do Petróleo.

Além da Secretaria, o Departamento conta com oito salas de aula, sendo duas com computadores para os discentes. Conta também com dois Laboratórios de Informática de Graduação (LIG Produção e LIG Petróleo), gabinetes individuais para os professores efetivos e coletivos para os visitantes e colaboradores voluntários.

Sob sua responsabilidade, estão os seguintes laboratórios:
- Laboratório de Sistemas Integrados de Gestão (LabSIG)
- Laboratório de Engenharia do Entretenimento (LEE)
- Laboratório de Novos Negócios (GN2)
- Laboratório de Apoio à Decisão (NADT)
- Laboratório de Solidariedade Tecnológica (SOLTEC)

O Departamento também tem acesso a diversos laboratórios da Escola Politécnica, da COPPE e de outras unidades da UFRJ, para fins de ensino, pesquisa e extensão.

carlos alberto cosenzaClique AQUI para conferir a História do Departamento, escrita pelo Prof. Carlos Alberto Nunes Cosenza.

Carlos Alberto Nunes Cosenza é Professor Emérito do DEI e é um dos fundadores do Departamento. 




 

 

Clique Aqui Para Baixar As Versões da Logo DEI ( Ai, Jpg, Png )

 

LOGIN