Curso de Extensão em Marketing Esportivo 3.0 - MKTES Destaque

Inscrições até

31/03/2016

Apresentação

Este curso foi concebido e é coordenado por Carlos Carvalho, em parceria com Marcelo Guimarães, CEO da empresa Vértice Marketing, ex-Diretor de Marketing do Botafogo de Futebol e Regatas.

O desenvolvimento deste curso surgiu da premissa de dotar os profissionais envolvidos na prática da comunicação ligada aos esportes, sejam em ações diretas ou indiretas, de ferramentas do universo digital que tornam mais eficiente e mais dinâmico os processos de marketing. O cenário esportivo evoluiu muito neste século, e o Brasil, cenário de dois dos maiores eventos esportivos no mundo, nos últimos anos, possui muito espaço para o crescimento da atividade de gerenciamento e marketing esportivo.

Nossa paixão por equipes, atletas e disputas, aliada as múltiplas plataformas digitais e as redes sociais ajudaram a intensificar a relação das marcas e figuras esportivas com o público.

Público-Alvo

O objetivo do curso do curso é disponibilizar, uma extensão completa, uma especialização diferenciada, capaz de sintetizar conteúdos tradicionais e inovadores dentro dos pilares do Branding, Marketing Digital e Marketing Esportivo.

O sucesso econômico do nosso país passa também, entre outras premissas, da dependência básica da qualidade, do design e da capacidade de inovação de seus produtos e serviços. Por isso a atual proposta visa criar no participante uma visão inovadora , capaz de permitir uma atuação profissional que eleve a prática da comunicação e do tratamento da informação nas atividades esportivas.

Carlos Carvalho

Graduado em Marketing e Educação Física, Pós Graduado em Inteligência Competitiva ECO/IBICT/UFRJ/, M.Sc em Engenharia de Produção da COPPE / UFRJ.

Atua há mais de 25 anos como Coordenador Executivo em cursos de pós-graduação (MBA) pela Escola Politécnica da UFRJ.

Atualmente nos cursos:
MBA Executivo em Economia do Petróleo e Gás
MBA em Gestão Estratégica de Pessoas
MBA Engenharia Econômica e Produção
MBA em Gestão da Produção e Serviços

É Coordenador Executivo do Núcleo de Apoio a Decisões Estratégicas ( NADE) na COPPE/UFRJ aonde desenvolve atividades de Apoio a criação de novos cursos e projetos em toda a UFRJ.

Possui experiência nas áreas de marketing, marketing esportivo, planejamento estratégico e inteligência Competitiva e de Negócios.

Professor de marketing, inteligência competitiva e estratégia empresarial.

Conheça mais detalhes sobre o curso e nossos diferenciais

Contato: (21) 3938-8066 / 96461-9607

dei banner inscricao marketing exportivo

Dias das Aulas